Caminho dos condenados...

É solitário que sobrevivo as noites eternas e sigo meu caminho escolhendo os perigos menores; não há como escapar do perigo porque somos monstros e todo tipo de gente está atrás de nós, e como se isso não bastasse, os de minha espécie ainda se envolvem com os joguinhos da Jyhad ou com a Dança Macabra da não-vida...

O que me é reservado para esta noite?? Não sei... mas sigo em frente, sempre atento.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prólogo - A origem

"8 E falou Caim com o seu irmão Abel. E sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra seu irmão Abel e o matou.
9 E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei, sou eu guardador de meu irmão?
10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
11 E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.
12 Quando lavrares a terra, não te darás mais a tua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
13 Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
14 Eis quo hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar me matará.
15 O Senhor porém disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
16 E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Nod, da banda do oriente do Éden."
Genesis 4 - 8:16
E estando Caim em Nod foi visitado por três anjos do Senhor que lhe ofereceram sua clemência e seu perdão; e tendo Caim recusado, o Senhor o amaldiçoou:

"Então para que caminhe nesta terra, você e suas crianças temerão o amanhecer, e os raios do sol irão queimá-los como fogo onde quer que se esconda. Você só beberá sangue. Você só comerá cinzas. Você sempre será como era na morte, e nunca morrerá, se mantendo vivo."

Voltou Caim à cidade dos mortais, erguida por Seth, seu irmão, e por suas crianças. E sendo o único em seu poder, sentiu-se só. E veio um anjo e o preveniu:

"Qualquer filho que você faça aguentará sua maldição. E como eles herdarão a semente do ciúmes de seu pai, sempre conspirarão e lutarão entre si."
E Enoch veio a Caim e pediu que fosse feito seu filho, e assim foi feito. E pedindo um irmão e uma irmã a Caim, lhe foi concedido. Assim foi criada a segunda geração de Vampiros.


Estes cainitas aprenderam a criar sua própria progênie, e muitos foram os filhos de Seth abraçados pela segunda geração.


E veio o Dilúvio e as crianças de Seth foram destruidas, junto com sua cidade. E tendo Caim se isolado, sua progênie foi ao seu encontro. E disse Caim a suas crias que a Inundação foi um castigo, e que o deixassem só.


Indo ao encontro das crianças de Noé, mais cainitas foram gerados pela segunda geração.


Houve uma guerra entre as crias de Caim e sua progênie, assim como o anjo previra. E as crianças mataram seus pais.
Após a guerra treze cainitas se isolaram, para assim sobreviver. E estes são os representantes da Terceira Geração, que são conhecidos como Antediluvianos. E criaram muitos membros, e sua progênie também criou muitos membros. Então os Antediluvianos prevendo uma nova guerra se esconderam.
E muitas foram as guerras por poder, e muitas gerações foram criadas; e os cainitas viviam entre os mortais.

Com o passar dos séculos os mortais se desenvolveram. E muitos fatos ocorreram em sua história, alguns influenciados por cainitas, outros não.
Então veio a Idade das trevas. A Inquisição e a Caça as Bruxas. Durante o século XIII a Igreja Católica Romana descobriu a existência dos Membros. Muitos foram caçados e mortos; então na esperança de sobreviver, sete dos treze clãs se uniram e, durante o século XV, criaram a Camarilla. Uma seita que definiu um conjunto de regras para os cainitas, sendo a principal delas A Máscara, que visa esconder dos mortais a existência dos membros.

A Camarilla também veio reforçar leis que já estavam se enfraquecendo, ou até mesmo sendo esquecidas. Essas leis reunidas, hoje são conhecidas como As Seis Tradições. Onde A Máscara é a primeira e mais importante de todas:

"Não revelarás tua verdadeira natureza àqueles que não sejam do Sangue. Fazer isso é renunciar aos teus direitos de Sangue."

Dois dos treze clãs fizeram oposição à Camarilla, e juntos formaram sua própria seita: O Sabá. Esta seita segue uma filosofia diferente: recusam-se a se esconder dos mortais. O Sabá argumenta que os vampiros estão acima dos mortais, que eles só servem como alimento e diversão.

Há ainda quatro dos treze clãs que não apóia nenhuma das duas seitas. São os Independentes. Eles seguem os propósitos do seu clã, se afastando das brigas e intrigas entre as seitas.

E assim, você, mortal que está lendo este documento, deve escolher de que lado está nessa guerra pelo poder...


Mas te aconselho a manter a máscara dos Amaldiçoados intacta, porque eles podem te encontrar, e isso não vai ser bom...


Nenhum comentário: