Caminho dos condenados...

É solitário que sobrevivo as noites eternas e sigo meu caminho escolhendo os perigos menores; não há como escapar do perigo porque somos monstros e todo tipo de gente está atrás de nós, e como se isso não bastasse, os de minha espécie ainda se envolvem com os joguinhos da Jyhad ou com a Dança Macabra da não-vida...

O que me é reservado para esta noite?? Não sei... mas sigo em frente, sempre atento.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Os Clãs


A Terceira Geração foi a progenitora dos modernos clãs, e todos cainitas que descendem dela compartilham traços e características, além de possuir um grupo de poderes vampirícos que seus membros aprendem mais rápido que outros.
Cada clã também possui fraquezas distintas, através das quais os membros podem ser identificados.
Atualmente existem 13 clãs conhecidos; sendo 7 filiados à Camarilla, 2 ao Sabá e 4 Independentes.

Clãs da Camarilla
A Camarilla alega que todos os vampiros fazem parte da seita, queiram eles ou não. Mas na prática são sete os clãs que a compõe.

Brujah
Os Brujah eram reis filósofos da Mesopotâmia, Pérsia e Babilônia. Eles eram os amantes e guardiões do conhecimento, e o fundador de sua linhagem foi o inventor da linguagem escrita, no entanto eles mataram seu fundador. Sendo expulsos da Primeira Cidade por Caim. Hoje os Brujah são desprezados como uma gentalha que perdeu sua herança e seu orgulho. Por mais de um milênio eles têm sido os rebeldes da Família, questionando e testando as Tradições.
Disciplinas do clã: Potência, Presença e Rapidez
Gangrel
O clã Gangrel é conhecido como o único clã cuja fundadora ainda está envolvida e ocupada com o bem-estar de sua progênie. Permanecendo raramente num só lugar, os Gangrel são viajantes nômades, que só ficam satisfeitos quando estão correndo sozinhos sob o manto negro da noite. Sua ligação com a natureza e com a besta interior é muito forte, entendendo os animais e seus sentimentos os Gangrel podem falar com eles e até mesmo se tranformar num deles.
Disciplinas do clã: Animalismo, Fortitude e Metamorfose
Malkavian
O clã da loucura é atormentado por uma maldição. O seu fundador já fora o mais poderoso e importante membro da terceira geração, mas Caim o amaldiçoou ao cometer crimes graves. Hoje todos são escravos de suas demências debilitantes. Os Malkavian em sua loucura, possuem um intelecto sombrio que é freqüentemente voltado para propósitos assustadores, além de uma estranha sabedoria que não pode ser compreendida pelos "sãos".
Disciplinas do clã: Auspícios, Demência e Ofuscação
Nosferatu
A maldição desse clã é a mais visível de todas. Todos membros desta linhagem têm seus corpos deformados após o Abraço. Amaldiçoado por Caim, o fundador do clã estava envolvido em atividades bárbaras, provocando a ira de Caim. Hoje a selvageria de sua alma está refletida em sua face e na face de toda sua progênie. Por este motivo os Nosferatu tornaram-se mestres na arte de se esconder nas sombras.
Disciplinas do clã: Animalismo, Potência e Ofuscação
Toreador
Os Artistas. Conhecidos pelo seu interesse em todas as artes, os Toreador são os membros mais envolvidos com os mortais. Dizem que o seu fundador, Arikel, ainda protege sua progênie. Grandes celebridades mortais foram abraçadas numa tentativa de presevar seu dom artistico; por isso o clã está repleto de atores, músicos, poetas, escritores, pintores e outros notáveis criadores.
Disciplinas do clã: Auspícios, Presença e Rapidez
Tremere
O misterioso clã dos feiticeiros é repleto de segredos. Provavelmente o mais "novo" da Família, este clã surgiu durante a Idade das Trevas; após um grande ritual um grupo de magos humanos tomaram para si o poder de um Antediluviano adormecido. Assim, a magia do sangue foi desenvolvida, e hoje os Tremere dominam este poder.
Disciplinas do clã: Auspícios, Dominação e Taumaturgia
Ventrue
Os líderes da Camarilla. Numa grande ironia os líderes da Camarilla não têm um lider; eles suspeitam que seu fundador foi morto por um Brujah. Os Ventrue realizam reuniões regulares de seu clã em várias partes do mundo, inclusive um grande conselho em Londres a cada sete anos. Com sua grande influência sobre a política mortal, os Ventrue fazem da Jyhad seu passatempo preferido.
Disciplinas do clã: Dominação, Fortitude e Presença
Clãs do Sabá
Embora ex-membros da Camarilla que aderiram a seita se autodenominam "Antitribu", o Sabá básicamente é composto por dois clãs.
Lasombra
Os senhores das sombras têm um talento para liderança tão aguçado quanto o dos Ventrue. Envolvidos com a Igreja, eles se consideram "ferramentas do demônio", embora os membros mais novos tenham deixado essa ligação de lado. O domínio sobre as sombras faz destes membros perigosos obstáculos para os que vivem na noite eterna.
Disciplinas do clã: Dominação, Potência e Tenebrosidade
Tzimisce
Possuidores de uma nobreza peculiar o clã Tzimisce lidera o Sabá em sua rejeição a todas as coisas humanas. Usam seus poderes para desfigurar seus inimigos, esculpindo sua carne e ossos em formas horrendas. Hoje os Tzimisce servem ao Sabá como estudiosos, conselheiros e sarcedotes; muitas das práticas da seita são originárias dos costumes do clã.
Disciplinas do clã: Animalismo, Auspícios e Vicissitude
Clãs Independentes
Esses clãs não possuem uma seita. Eles seguem um propósito definido por seus fundadores. Embora alguns membros recusem-se a seguir esses propósitos, cada clã independente busca algo mais do que os joguinhos de Jyhad entre Sabá e Camarilla.
Assamita
Mestres na arte da morte silenciosa, os Assamita são conhecidos e temidos por praticarem a diablerie como ensinamento de Haqim, seu fundador. Eles vêm dos desolados desertos do Leste e săo conhecidos como assassinos sanguinários. Segundo os ensinamentos do clã, eles sugam o sangue de outros membros seguindo as ordens de Haqin, na tentativa de purificar seu próprio sangue e se aproximar de Caim.
Disciplinas do clã: Ofuscação, Quietus e Rapidez
Seguidores de Set
O clă da Serpente. Vindo originalmente do Egito os Setitas se espalharam pelo mundo na busca pelo conhecimento, eles buscam a ressurreiçăo de Set, tratando-o como uma divindade que permitiu a Caim ser abraçado, para poder usar os cainitas contra seus correlatos divinos. O clã mais individual com relaçăo às seitas, os Setitas trocam segredos com ambas, mas reservam suas descobertas realmente importantes para o uso exclusivo do clã.
Disciplinas do clã: Ofuscação, Presença e Serpentis
Giovanni
Os estudiosos da morte. Os Giovanni săo necromantes por natureza. Negociar almas tem feito esse clã acumular uma grande quantidade de poder e riquezas. Os membros do clã são também membros da família Giovanni, desse modo são muito leais uns aos outros (já que são duplamente ligados pelo sangue). Atualmente os Giovanni passam suas não-vidas se dedicando ao estudo da morte e seus mistérios.
Disciplinas do clã: Dominação, Necromância e Potência
Ravnos
Descendentes dos ciganos e de seus ancestrais na Índia, os Ravnos levam suas não-vidas como nômades. Os membros do clã se aperfeiçoaram na arte da ilusão, ficando conhecidos por suas habilidades em criar incríveis ilusões para enganar suas vítimas. Os Ravnos acreditam que os membros estăo fora do ciclo ilusório do universo, pois săo imortais e não mais reencarnam, eles buscam mostrar a "verdade" aos cainitas. E aqueles que não cumprem seu destino devem ser destruidos.
Disciplinas do clã: Animalismo, Fortitude e Quimerismo
Caitiff
Alguns membros não possuem nenhum clã, sendo de sangue bastardo. Isto as vezes ocorre quando um filhote é abandonado por seu senhor, ou é abraçado por um vampiro foragido. Uma combinação de sangue impuro e falta de treinamento social tornou-os desgarrados. Este é um fenômeno muito recente, e portanto os Caitiff são desprezados pela maioria dos membros.
Embora muitos Caitiff sejam considerados párias ou anarquistas, nem todos são fora da lei. Alguns são aceitos entre os cainitas, mas até agora nenhum deles alcançou idade suficiente para obter grande poder. A maioria deles é vista pelo Sabá como bons peões, contudo, alguns deles preferem aderir a Camarilla, já que a seita acolhe qualquer cainita que vindique fazer parte. Há ainda, alguns poucos Caitiff independentes, que se afastaram de tudo e todos, mas eles não sobrevivem por muito tempo...
Disciplinas do clã: Fortitude, Potência e Presença [Um personagem Caitiff pode ter quaisquer disciplinas iniciais (com permissăo do Narrador), estas 3 são as disciplinas padrão dos Caitiff]


Nenhum comentário: