As Seitas
Todo
vampiro ao ser criado vê-se em um novo mundo, um novo universo.
Todos seus códigos de conduta e moral não são vistos da mesma
forma. Porém, alguns vampiros tentam, a medida do possível, seguir
seus princípios mortais; outros... não.
A Camarilla
Criada
para unir a sociedade vampírica contra o poder da Inquisição no
século XV; o princípio da Máscara foi o fator responsável pela
sobrevivência dos Membros até os dias atuais. A Camarilla ainda se
preocupa com a proteção da Máscara, que matém a harmonia entre os
Membros e os mortais.
Esta seita se diz aberta à filiação de qualquer membro interessado, não importando sua linhagem, contudo as decisões importantes são tomadas pelos anciões dos sete clãs fundadores, que compõe o Círculo Interno.
Esta seita se diz aberta à filiação de qualquer membro interessado, não importando sua linhagem, contudo as decisões importantes são tomadas pelos anciões dos sete clãs fundadores, que compõe o Círculo Interno.
A
Camarilla como um todo, pode ser comparada com a política mortal,
repleta de cargos, títulos e responsabilidades que muitas vezes
atraem os interesses de membros ambiciosos. E como toda estrutura
política existente, há toda uma hierarquia de poder na seita. A
seguir veremos o quadro hierárquico da Camarilla.
O
Príncipe
O
cargo mais importante da Camarilla surgiu nas noites ancestrais, nas
quais o vampiro mais forte de cada cidade ou região declarava seu
domínio sobre ela. Com o passar do tempo algumas responsabilidades
mostraram-se necessárias para manter o controle sobre seu domínio,
assim surgiram as tradições.
Hoje o príncipe é o vampíro que tem o poder para manter o domínio sobre a cidade, codificar as leis e manter a paz; sendo assim o cargo geralmente é exercido por anciões, embora cainitas mais jovens possam estar aptos a reivindicarem pequenas cidades e vilarejos.
Príncipe é um termo genérico, usado tanto para homens como para mulheres, em alguns lugares outros títulos são usados para denominar o príncipe, como "Barão", "Sutão", "Duque" ou até mesmo "Chefão".
Os vampiros que habitam uma cidade não devem nenhum voto de lealdade ou vassalagem ao príncipe. A maioria dos membros seguem as tradições rigorosamente, mais por autopreservação do que por respeito ao príncipe; na verdade muitos membros ignoram o príncipe a maior parte do tempo. Contudo, poucos membros se aventuram a contrariar a vontade do príncipe quando é requisitado, afinal para alcançar esta posição ele certamente possui um vasto poder. Além de dirigir os negócios dos Membros, os Príncipes costumam ter influência nos assuntos mortais. Tendo controle sobre instituições públicas eles podem destruir seus inimigos de modos bem discretos, ou não.
Hoje o príncipe é o vampíro que tem o poder para manter o domínio sobre a cidade, codificar as leis e manter a paz; sendo assim o cargo geralmente é exercido por anciões, embora cainitas mais jovens possam estar aptos a reivindicarem pequenas cidades e vilarejos.
Príncipe é um termo genérico, usado tanto para homens como para mulheres, em alguns lugares outros títulos são usados para denominar o príncipe, como "Barão", "Sutão", "Duque" ou até mesmo "Chefão".
Os vampiros que habitam uma cidade não devem nenhum voto de lealdade ou vassalagem ao príncipe. A maioria dos membros seguem as tradições rigorosamente, mais por autopreservação do que por respeito ao príncipe; na verdade muitos membros ignoram o príncipe a maior parte do tempo. Contudo, poucos membros se aventuram a contrariar a vontade do príncipe quando é requisitado, afinal para alcançar esta posição ele certamente possui um vasto poder. Além de dirigir os negócios dos Membros, os Príncipes costumam ter influência nos assuntos mortais. Tendo controle sobre instituições públicas eles podem destruir seus inimigos de modos bem discretos, ou não.
A
Primigênie
Formada
pelos anciões de cada clã na cidade, a primigênie é o conselho
que auxília o príncipe a governar a cidade, representando a posição
de seu clã sobre diversos assuntos. Em algumas cidades a primigênie
não passa de uma fachada para intimidar os mais jovens, já que o
Príncipe não ouve ou respeita suas opiniões; em outras o papel se
inverte e o Príncipe não passa de um fantoche nas mãos dos
anciões.
Primigênie é um termo que designa tanto o grupo todo como cada participante dele.
Primigênie é um termo que designa tanto o grupo todo como cada participante dele.
O
Xerife
O
braço direito do príncipe. Indicados pelo príncipe e aprovados
pela primigênie esses vampiros são os responsáveis por manter a
ordem nas ruas, levando infratores das tradições à corte. Para
isso ele pode selecionar delegados, mediante permissão do príncipe.
As
Hárpias
Os
administradores sociais dos elísios sabem das coisas. Negociam
informações, fazem manobras sociais e ambicionam status na seita. A
maioria não se impressiona com intimidações e demonstram uma
notável percepção da natureza vampírica.
O
Secretário
A
Primigênie ocasionalmente mantém secretários que trabalham como
seus assessores. Seu trabalho é coordenar e encorajar discussões e
decisões durante o encontro dos clãs, e manter o clã atualizado
quanto aos feitos de sua primigênie.
O
Senescal
Uma
posição cobiçada por muitos membros, o senescal é o sucesor
direto do príncipe. O segundo no comando e conselheiro do príncipe,
assume seu lugar quando este sai da cidade a negócios, renuncia ou é
assassinado. Por estes motivos muitos príncipes lutam para ter a
decisão final sobre esta posição, embora a primigênie insista em
definir o cargo.
O
Zelador do Elísio
Indicado
pelo príncipe, o zelador é o responsável pelos eventos que ocorrem
num elísio. Exposições, conferências, debates sobre a politica do
principe ou qualquer evento que os membros estejam organizando devem
ser combinado com o zelador, que pode cancelar ou aprovar o evento
com o intuito de presevar a Máscara. O zelador também deve
assegurar que os mortais não entrem na área do Elísio durante o
evento.
O
Algoz
Os
algozes são como patrulheiros de fronteira, eles ficam nos limites
do domínio do príncipe e os protegem. Qualquer membro que entre na
cidade é conduzido ao príncipe pelo algoz.
Esses vigilantes também trabalham como assassinos de sangue fraco, por isso alguns membros de 13a, 14a e 15a geração temem esses tiranos.
Esses vigilantes também trabalham como assassinos de sangue fraco, por isso alguns membros de 13a, 14a e 15a geração temem esses tiranos.
O
Círculo Interno
Estes
sete anciões se reúnem a cada 13 anos em Veneza para planejar os
negócios e a direção da sociedade vampírica. Um dos principais
propósitos do Círculo é a nomeação dos Justicares, um para cada
um dos sete clãs da Camarilla.
A cada clã é permitido enviar um representante, normalmente o membro mais antigo do clã, pois só ele podem ditar o voto do clã. Outros membros podem ser levados ao encontro e podem até mesmo discursar, mas somente os anciões podem votar.
A cada clã é permitido enviar um representante, normalmente o membro mais antigo do clã, pois só ele podem ditar o voto do clã. Outros membros podem ser levados ao encontro e podem até mesmo discursar, mas somente os anciões podem votar.
Os
Justicares
Sete
cainitas escolhidos pelo Círculo Interno têm o poder definitivo
para julgar as questões relacionadas às Tradições. São eles que
decidem as punições àqueles que violam repetidamente as tradições,
ou àqueles que tentem destruir a máscara em público. Os justicares
são obrigados a convocar um Conclave quando decidem proclamar um
veredito, mas vêm ignorando este fato recentemente, conforme ganham
poder. Os Justicares podem convocar um Conclave a qualquer momento,
seja para comunicar uma decisão ou declarar uma caçada, ou ainda
outra decisão importante. Um Justicar serve por 13 anos, então o
Círculo Interno
Os
Arcontes
Os
lacaios de um Justicar são chamados Arcontes. Eles vigiam a cidade,
afinal, um Justicar não pode estar em todos os lugares ao mesmo
tempo. Os Arcontes, geralmente, permanecem no cargo pelo tempo que o
Justicar serve, embora alguns Justicares mantenham os Arcontes de
seus predecessores.
O Sabá
O
Sabá acredita que os Antediluvianos formaram a Camarilla para tornar
a Gehena muito mais simples. A seita exista para impedir os planos
dos Anciões de disseminar pelo mundo a sua palavra de opressão e
criar um exército forte de vampiros para combatê-los. Embora a
seita não seja tão bem estruturada como a Camarilla, o Sabá está
repleto de niveis e posições de liderança.
O
Regente
A
mais alta posição no Sabá.
Os
Cardeais
Acessores
do Regente que conquistam territórios e os comandam.
Priscus
Os
Pricis [forma plural] teoricamente estão abaixo dos cardeias, eles
agem como conselheiros do regente e dos cardeais, eles formam o
circulo interno do sabá junto com os cardeias
Arcebispo
servem
aos cardeias e são como o principe da camarilla, cuidando de uma
cidade, a queal eles chamam de Arquidiocese
Bispos
servindo
ao Arcebispo estes filhos de Caim cuidam de um território dentro de
uma cidade, ao qual eles chamam de diocese.
Sacerdotes
Lideres
do mais baixo nivel dentro da seita, esse cainitas ajudam na
administração de bandos, alem de realizar rituais
Os Independentes
Estes clãs têm suas ideologias determinadas há séculos e levam a não-vida maquinando entre a Jyhad e seus objetivos.
O Inconnu
Um
grupo de vampiros que se afastou da Jyhad, geralmente isolados e
distantes dos outros cainitas os Inconnu guardam misteriosos segredos
e escondem um grande poder.
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