Caminho dos condenados...

É solitário que sobrevivo as noites eternas e sigo meu caminho escolhendo os perigos menores; não há como escapar do perigo porque somos monstros e todo tipo de gente está atrás de nós, e como se isso não bastasse, os de minha espécie ainda se envolvem com os joguinhos da Jyhad ou com a Dança Macabra da não-vida...

O que me é reservado para esta noite?? Não sei... mas sigo em frente, sempre atento.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

As Seitas

Todo vampiro ao ser criado vê-se em um novo mundo, um novo universo. Todos seus códigos de conduta e moral não são vistos da mesma forma. Porém, alguns vampiros tentam, a medida do possível, seguir seus princípios mortais; outros... não.

A Camarilla

Criada para unir a sociedade vampírica contra o poder da Inquisição no século XV; o princípio da Máscara foi o fator responsável pela sobrevivência dos Membros até os dias atuais. A Camarilla ainda se preocupa com a proteção da Máscara, que matém a harmonia entre os Membros e os mortais.
Esta seita se diz aberta à filiação de qualquer membro interessado, não importando sua linhagem, contudo as decisões importantes são tomadas pelos anciões dos sete clãs fundadores, que compõe o Círculo Interno.
A Camarilla como um todo, pode ser comparada com a política mortal, repleta de cargos, títulos e responsabilidades que muitas vezes atraem os interesses de membros ambiciosos. E como toda estrutura política existente, há toda uma hierarquia de poder na seita. A seguir veremos o quadro hierárquico da Camarilla.

O Príncipe
O cargo mais importante da Camarilla surgiu nas noites ancestrais, nas quais o vampiro mais forte de cada cidade ou região declarava seu domínio sobre ela. Com o passar do tempo algumas responsabilidades mostraram-se necessárias para manter o controle sobre seu domínio, assim surgiram as tradições.
Hoje o príncipe é o vampíro que tem o poder para manter o domínio sobre a cidade, codificar as leis e manter a paz; sendo assim o cargo geralmente é exercido por anciões, embora cainitas mais jovens possam estar aptos a reivindicarem pequenas cidades e vilarejos.
Príncipe é um termo genérico, usado tanto para homens como para mulheres, em alguns lugares outros títulos são usados para denominar o príncipe, como "Barão", "Sutão", "Duque" ou até mesmo "Chefão".
Os vampiros que habitam uma cidade não devem nenhum voto de lealdade ou vassalagem ao príncipe. A maioria dos membros seguem as tradições rigorosamente, mais por autopreservação do que por respeito ao príncipe; na verdade muitos membros ignoram o príncipe a maior parte do tempo. Contudo, poucos membros se aventuram a contrariar a vontade do príncipe quando é requisitado, afinal para alcançar esta posição ele certamente possui um vasto poder. Além de dirigir os negócios dos Membros, os Príncipes costumam ter influência nos assuntos mortais. Tendo controle sobre instituições públicas eles podem destruir seus inimigos de modos bem discretos, ou não.

A Primigênie
Formada pelos anciões de cada clã na cidade, a primigênie é o conselho que auxília o príncipe a governar a cidade, representando a posição de seu clã sobre diversos assuntos. Em algumas cidades a primigênie não passa de uma fachada para intimidar os mais jovens, já que o Príncipe não ouve ou respeita suas opiniões; em outras o papel se inverte e o Príncipe não passa de um fantoche nas mãos dos anciões.
Primigênie é um termo que designa tanto o grupo todo como cada participante dele.

O Xerife
O braço direito do príncipe. Indicados pelo príncipe e aprovados pela primigênie esses vampiros são os responsáveis por manter a ordem nas ruas, levando infratores das tradições à corte. Para isso ele pode selecionar delegados, mediante permissão do príncipe.

As Hárpias
Os administradores sociais dos elísios sabem das coisas. Negociam informações, fazem manobras sociais e ambicionam status na seita. A maioria não se impressiona com intimidações e demonstram uma notável percepção da natureza vampírica.

O Secretário
A Primigênie ocasionalmente mantém secretários que trabalham como seus assessores. Seu trabalho é coordenar e encorajar discussões e decisões durante o encontro dos clãs, e manter o clã atualizado quanto aos feitos de sua primigênie.

O Senescal
Uma posição cobiçada por muitos membros, o senescal é o sucesor direto do príncipe. O segundo no comando e conselheiro do príncipe, assume seu lugar quando este sai da cidade a negócios, renuncia ou é assassinado. Por estes motivos muitos príncipes lutam para ter a decisão final sobre esta posição, embora a primigênie insista em definir o cargo.

O Zelador do Elísio
Indicado pelo príncipe, o zelador é o responsável pelos eventos que ocorrem num elísio. Exposições, conferências, debates sobre a politica do principe ou qualquer evento que os membros estejam organizando devem ser combinado com o zelador, que pode cancelar ou aprovar o evento com o intuito de presevar a Máscara. O zelador também deve assegurar que os mortais não entrem na área do Elísio durante o evento.

O Algoz
Os algozes são como patrulheiros de fronteira, eles ficam nos limites do domínio do príncipe e os protegem. Qualquer membro que entre na cidade é conduzido ao príncipe pelo algoz.
Esses vigilantes também trabalham como assassinos de sangue fraco, por isso alguns membros de 13a, 14a e 15a geração temem esses tiranos.

O Círculo Interno
Estes sete anciões se reúnem a cada 13 anos em Veneza para planejar os negócios e a direção da sociedade vampírica. Um dos principais propósitos do Círculo é a nomeação dos Justicares, um para cada um dos sete clãs da Camarilla.
A cada clã é permitido enviar um representante, normalmente o membro mais antigo do clã, pois só ele podem ditar o voto do clã. Outros membros podem ser levados ao encontro e podem até mesmo discursar, mas somente os anciões podem votar.

Os Justicares
Sete cainitas escolhidos pelo Círculo Interno têm o poder definitivo para julgar as questões relacionadas às Tradições. São eles que decidem as punições àqueles que violam repetidamente as tradições, ou àqueles que tentem destruir a máscara em público. Os justicares são obrigados a convocar um Conclave quando decidem proclamar um veredito, mas vêm ignorando este fato recentemente, conforme ganham poder. Os Justicares podem convocar um Conclave a qualquer momento, seja para comunicar uma decisão ou declarar uma caçada, ou ainda outra decisão importante. Um Justicar serve por 13 anos, então o Círculo Interno

Os Arcontes
Os lacaios de um Justicar são chamados Arcontes. Eles vigiam a cidade, afinal, um Justicar não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Os Arcontes, geralmente, permanecem no cargo pelo tempo que o Justicar serve, embora alguns Justicares mantenham os Arcontes de seus predecessores.

O Sabá

O Sabá acredita que os Antediluvianos formaram a Camarilla para tornar a Gehena muito mais simples. A seita exista para impedir os planos dos Anciões de disseminar pelo mundo a sua palavra de opressão e criar um exército forte de vampiros para combatê-los. Embora a seita não seja tão bem estruturada como a Camarilla, o Sabá está repleto de niveis e posições de liderança.

O Regente
A mais alta posição no Sabá.

Os Cardeais
Acessores do Regente que conquistam territórios e os comandam.

Priscus
Os Pricis [forma plural] teoricamente estão abaixo dos cardeias, eles agem como conselheiros do regente e dos cardeais, eles formam o circulo interno do sabá junto com os cardeias

Arcebispo
servem aos cardeias e são como o principe da camarilla, cuidando de uma cidade, a queal eles chamam de Arquidiocese

Bispos
servindo ao Arcebispo estes filhos de Caim cuidam de um território dentro de uma cidade, ao qual eles chamam de diocese.

Sacerdotes
Lideres do mais baixo nivel dentro da seita, esse cainitas ajudam na administração de bandos, alem de realizar rituais

Os Independentes

Estes clãs têm suas ideologias determinadas há séculos e levam a não-vida maquinando entre a Jyhad e seus objetivos.

O Inconnu

Um grupo de vampiros que se afastou da Jyhad, geralmente isolados e distantes dos outros cainitas os Inconnu guardam misteriosos segredos e escondem um grande poder.

Nenhum comentário: